Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O verão começou cedo em Milão! (Parte 1)

Por Amanda Melo

A semana de moda em Milão que aconteceu no mês de setembro do ano passado foi um dos maiores (se não o maior) evento de moda já inaugurando a moda do verão 2012. Estilistas ícones apresentaram suas coleções apostando em peças básicas, mas com uma abordagem completamente inovadora, como é o caso da grife Emporio Armani que apresentou uma coleção baseada do clássico preto e branco, mas, mesmo assim, surpreendeu o público com suas peças.


O desfile estava repleto de gigantes da moda. Estilistas das grifes mais conhecidas do mundo estavam presentes na semana. Nesta primeira parte, falarei da grife Gucci e da Versace e na postagem da próxima semana você poderá conferir detalhes sobre as grife: Dolce & Gabbana.





Apresentando sua coleção no primeiro dia da semana de moda, Gucci apostou em um verão que acentuasse o lado mais sensual da mulher, usando também um estilo mais retrô. 



Frida Gianini,estilista que representou a grife, deixou de lado as cores vivas e vibrantes da coleção de inverno 2012 e mostrou uma coleção muito baseada nos clássicos preto, branco e dourado. Com looks estruturados, a estilista conseguiu firmar uma coleção com um quê arquitetônico.
Para suavizar essa rigidez a grife também apostou nos decotes profundos e na transparência dos tecidos para destacar, como já foi dito, um lado mais sensual, uma característica marcante nas roupas da grife. A Gucci foi bem eficiente em atrelar sensualidade com elegância. Combinando ternos de alfaiataria com correntes douradas e poucos pontos de luz nas roupas, o desfile da grife chamou, com certeza, a atenção do público para o bom gosto da estilista. 




O clássico, prático e elegante branco foi a grande aposta da grife Versace. A inspiração marinha ficou evidente nas estampas de conchas, cavalos marinhos, sereias e estrelas do mar que em algumas peças foram desenhadas com tachas douradas. 



Peças justas que deixavam à mostra partes do corpo das modelos não diminuíram a elegância do desfile, muito pelo contrário, em todo o desfile manteve-se a elegância. Tons pasteis como amarelo claro, azul celeste e verde claro diversificaram a paleta de cores da grife, marcada basicamente pelo branco que se fez presente até nas sandálias das modelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário